Conteúdo de vídeo
O marketing de conteúdo, para além de ter sido uma tendência em 2018, este ano não será diferente e acreditamos que terá ainda mais impacto. A diferença que se vai notar serão os formatos do próprio conteúdo. Os vídeos são um formato de conteúdo cada vez mais utilizado por parte das empresas e do público. O vídeo já se tornou uma tendência de conteúdo. É nos vídeos que a interação entre público e a empresa é mais notória. Contudo, uma publicação com um simples vídeo já não chega. O conteúdo quer-se mais interativo para proporcionar ao consumidor uma experiência memorável e diferenciadora.
Realidade virtual
Cada vez mais estão a surgir novas aplicações com estes tipos de realidades. Se o conteúdo proporcionar uma outra experiência e criar outras sensações ao consumidor, mais probabilidade tem de sucesso. É por isso, que as empresas estão a apostar em novas formas de interagir com o público. Esta tecnologia permite criar sensações de uma presença real num ambiente virtual. É através de uns óculos especiais que permite esta tendência para 2019. As marcas podem e devem utilizar esta tecnologia como ferramenta de marketing.
Automação de marketing e personalização
A automação de marketing já é uma estratégia bastante utilizada pelas grandes empresas. No entanto, ainda há muitas PME que não conhecem ou não executam este tipo de marketing. A automação de marketing consiste em atingir personalizadamente todos os seus contactos de forma a criar ou a melhorar a relação com esse contacto de forma automatizada. É um processo bastante complexo, contudo, não requer muitos recursos humanos, pois a automação de marketing é feita através de uma plataforma. Assim, a sua empresa consegue trabalhar milhares de contactos consoante o perfil de cada um.